Conheça o Veganismo!


O que é?
O Veganismo é uma filosofia de vida pautada na não-violência e respeito a todos os seres. É uma postura ética diante dos animais e dos seres  humanos que consiste, na prática, em não explorar e não participar da exploração dos animais, sendo assim, veganos não consomem produtos de origem animal nem na dieta, nem no vestuário, não utilizam produtos que sejam testados em animais e também não frequentam zoológicos, circos  com animais, rodeios e outros  estabelecimentos que se utilizam da exploração de animais.
Por que ser vegano?
Há inúmeros motivos que levam as pessoas a adotarem o veganismo como filosofia.
1.Saúde: a dieta vegana é pobre em gorduras saturadas, e rica em fibras e nutrientes, a cada dia aumenta o número de estudos que comprovam a eficácia de uma dieta sem proteína animal no controle e até regressão de doenças como câncer, hipertensão e doenças cardíacas
2.Meio Ambiente: Já é consenso que o modelo de alimentação baseado em produtos de origem animal não é sustentável, só a pecuária é responsável por enormes quantidades de florestas desmatadas, emissão de gases poluentes e pelo consumo de grandes quantidades de água, sem contar que se a quantidade de grãos destinados aos animais de consumo fossem direcionados aos seres humanos, poderíamos alimentar grande parte da população faminta do planeta, reduzindo consideravelmente o problema da fome.
3. Respeito aos animais: Todos nós já passamos pela experiência de ter a companhia de um animal de estimação ao menos uma vez, e sabemos muito bem que eles tem sentimentos exatamente como nós, eles sentem fome, frio, saudade, dor, felicidade, e , portanto, jamais os machucaríamos, por que achar que ou outros também não sentem o mesmo? por que pagar para que eles sejam torturados e mortos se jamais o faríamos com nossas próprias mãos? Como poderemos construir uma sociedade de paz se nos alimentamos de morte e violência?
Mas então vocês comem só salada?
NÃO MESMO! A alimentação vegana é variadíssima, hoje em dia é possível encontrar no mercado um mundo de opções de alimentos de origem vegetal, desde queijos e leites vegetais, presunto, hambúrguer, iogurte, biscoitos, pães e pizzas, enfim, as opções são infinitas. Além das milhares de variedades de frutas, legumes e verduras que a gente nem imaginava que existia antes. É mais saúde e sabor, sem crueldade!
“O Veganismo não é um sacrifício. É uma alegria”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Me mande dúvidas e críticas!