sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abóbora Grelhada com Especiarias

                 Qualquer legume grelhado com especiarias é gostoso, aliás, qualquer coisa com especiarias é gostoso! A abóbora grelhada ganha um charme especial pelo sabor adocicado associado ao toque picante da massala. Este é um acompanhamento rápido e delicioso, que chama a atenção pela simplicidade e sabor marcante.
    A massala é uma combinação de várias especiarias torradas e moídas, utilizada pelos indianos para temperar legumes, arroz e sopas, antes que alguém se desespere achando que vai precisar se lançar aos mares em busca desses tesouros da Índia, aviso logo que é muito fácil fazer uma massala com as especiarias que encontramos por aqui.
         

Para a Massala:
       Use o que estiver a disposição na sua cidade, aqui eu encontrei pimenta do reino preta, pimenta rosa, cominhos em grãos, coentro em grãos, mostarda em grãos, cravinhos, canela em pau, anis estrelado, erva doce e noz moscada. 
       Coloque as especiarias em uma frigideira e torre-as por 2 min aproximadamente (o que não for grão deve ser ralado, ex. noz moscada, anis estrelado, etc), após deixar esfriar, coloque-as em um pilão pequeno e triture tudo junto até virar um pó homogêneo e guarde em um potinho fechado (alternativa ao pilão: coloque num guardanapo limpo, fazendo uma "bolsinha" e bata com o cabo de uma faca ou algo pesado, até virar pó).
      Lembrando que as quantidades de cada especiaria devem variar com o gosto de cada um, mais ou menos picância é obtida com mais ou menos pimenta, claro, da mesma forma para as mais adocicadas...Experimente seus sentidos!


Para a Abóbora Grelhada:

- 1/2 Abóbora Kabotiá em fatias de 0.5 cm mais ou menos
-Azeite de oliva a gosto
-sal a gosto
-massala a gosto
-Coentro fresco para finalizar

Preparo:

1. cozinhe abóbora em fatias com sal, rapidamente, sem deixar ficar muito macia.
2. escorra e reserve
3. numa frigideira antiaderente, Aqueça o azeite  e arrume a abóbora, sem deixar uma por cima da outra.
4. salpique a massala por todas as fatias e deixe dourar bem, vire para dourar do outro lado e salpique mais um pouco de massala.
5. desligue o fogo e finalize com o coentro








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Me mande dúvidas e críticas!